Gestante
Ivoti - RS
À espera do Enzo
Eu sempre digo que a fotografia não é somente escolher um local, tirar a câmera da mochila, posicionar alguém na frente e sair clicando. A fotografia exige sintonia, busca dos sentimentos verdadeiros e a sensibilidade de enxergar as verdades de quem está sendo fotografado.
A história de hoje tem muito disso, e ela ganhou meu coração de uma forma única. A Tainara me procurou no final do ano passado querendo marcar uma data para fazermos seu ensaio, e desde o primeiro contato ela se mostrou super empolgada e animada para as fotos. E também, no primeiro contato que tivemos, ela me contou a história do Fusca.
O Rodrigo, marido da Tainara, tem um Fusquinha que acompanha ele há muitos anos, é um dos amores da vida dele. A Tainara me contou que ele estava reformando o Fusca e queria muito que estivesse presente no ensaio, fazia parte da história deles e tinha um valor sentimental importantíssimo. Pilhei na hora. Conversamos muito, pensamos em fotos que faríamos com o ele, como seria o local e torcemos para um dia lindo.
O local escolhido pelo casal é em Ivoti, um lugar bem conhecido pelos ensaios na volta, mas depois descobri que no início do namoro eles costumavam ir namorar nos finais de tarde naquele lugar. Tudo planejado com a cara deles.
O dia do ensaio foi crazy! A Tainara me mandou mensagem pertinho do horário do ensaio dizendo que iria se atrasar, pois o salão onde ela foi se arrumar acabou segurando ela mais do que o esperado. Eu respondi que não havia problemas, pra ela ficar tranquila que ia dar tudo certo.
Eu e a Natália fomos para o local combinado um pouco antes e ficamos esperando. Pouco depois, a Tainara me manda mais uma mensagem, agora um pouco mais nervosa heheh: o Fusca havia estragado a caminho do ensaio.
Eles estavam "arrasados"! O Rodrigo trabalhou a semana toda até quase meia noite pra terminar algumas coisinhas que precisavam ser feitas no carro, para que no dia do ensaio tudo estivesse perfeito. Mas o Fusquinha resolveu parar no dia hehehe. Acontece.
Deram um jeito, chamaram um uber, buscaram o outro carro em casa e algum tempo depois chegaram.
Confesso que estava um pouco nervoso, pois não sabia bem como eles iram reagir a isso, até então só havia conversado com eles por telefone e tínhamos sonhado juntos as fotos no fusca, que para eles era importante.
Mas o nervosismo não durou 5 minutos. Logo que eles chegaram e trocamos uma ideia, demos risada do que aconteceu, fomos nos conhecendo e as coisas mudaram. Foi uma grande sintonia! O Rodrigo é um cara fenomenal, engraçado, cheio de boas histórias e com um riso fácil. A Tainara tem um coração enorme, uma vibe que contagia, e junto com o Rodrigo fazendo as brincadeiras deles e contando as histórias nem parecia que estavam em um ensaio.
A hora de ensaio passou voando, e fomos presenteados com um lindo pôr do sol e uma brisa no final da tarde pra amenizar o calorzão que fez durante o dia.
Mas não esquecemos do Fusca. Cada clique era seguido de um suspiro saudosista pelo fusca que não chegou. Por mais que estivéssemos curtindo, ainda faltava o Fusca. Eu, como apaixonado por contar histórias, não podia deixar a história pela metade. Propus a eles pararmos no caminho onde estava o Fusca e fazermos algumas fotos. O carro estava em um posto, em São Leopoldo. Eles ficaram muuuito animados e lá fomos nós, chegamos já era noite, mas fizemos algumas fotos, e para eles isso teve um valor incrível. É a família completa, o Rodrigo com seus 3 amores: a Tainara, o Enzo e seu amado Fusquinha branco (que é muito lindo por sinal).
Enfim, conhecemos um casal super querido que está muito ansioso pela chegada do Enzo e ganhamos bons amigos, que nos deram a oportunidade de saber mais sobre eles e registrar esse momento que nunca vão esquecer.
E é isso, a fotografia é isso, buscar as verdades de cada um e os melhores sentimentos.
Nunca será só fotografia, nunca!
E VAMOS FOTOGRAFAR TUDO!
Ficha técnica
Fotografia: Dener Reis
Assistente: Natália Maurer
Local: Ivoti - RS
Data: 26/01/2019